Cuiabá

Primeira-dama e secretários lançam obra no Residencial Sucuri

Publicado em

Cuiabá

A primeira-dama e vereadora de Cuiabá, Samantha Iris, participou nesta semana do lançamento oficial da obra da nova praça pública do Residencial Sucuri, localizado no Distrito do Sucuri. Com prazo de até 90 dias para conclusão, a futura área de lazer será equipada com academia ao ar livre, playground infantil e uma quadra esportiva, atendendo uma antiga demanda da comunidade local.

Samantha destacou os desafios financeiros enfrentados pela administração para viabilizar a obra, que estava abandonada, com entulhos e estrutura em deterioração. Segundo ela, neste ano foram realizadas vistorias e articulações com os envolvidos para ajustar o projeto e atender às demandas da comunidade, que há anos espera pela conclusão.

“Essa praça é uma necessidade da comunidade. O importante é que começamos, não podemos ficar esperando a próxima chuva ou a próxima perda. Esse negócio de ‘lançar obra’ assusta, porque acho que já lançaram essa praça umas três vezes. Mas dessa vez vai sair, e vai sair para valer”, garantiu a primeira-dama.

O projeto será viabilizado por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com a incorporadora Abitte Urbanismo, que contribuirá com um investimento de R$ 558.600,00 em ações de melhoria para a região, como parte do compromisso com o desenvolvimento urbano responsável. A execução da obra ficará a cargo da construtora Cuattro, que garantiu a entrega dentro do prazo estabelecido.

A presidente do bairro, Kely Cristina e a moradora do Residencial Sucuri, Cris Cuiabá, relataram que esse é o terceiro lançamento da obra, mas, segundo as moradoras, desta vez, confiam que o projeto saíra do papel. “A primeira-dama está aqui com vontade de nos ajudar, de ajudar nossas crianças. Agradeço ao secretário Reginaldo, ao Amarildo, à Abitte, ao prefeito e a todos que estão nos apoiando. Juntos somos mais fortes. Agora vai dar certo!”, exaltou.

Acompanhado de sua equipe técnica, secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, explicou os desafios do projeto. “É uma obra que passou por várias revisões. O terreno tinha muitos problemas, mas agora conseguimos ajustar. Estamos aqui para cumprir esse compromisso com a comunidade, a pedido do prefeito e da primeira-dama.”

O secretário adjunto de Relações Comunitárias da Secretaria Municipal de Governo, Amarildo Batista, destacou a importância da iniciativa. “Essa é uma comunidade que há mais de 20 anos espera por esse espaço. E hoje, com apoio da vereadora Samantha, do prefeito Abilio e das secretarias envolvidas, conseguimos tirar o projeto do papel.”

Também marcaram presença o subprefeito do Distrito do Sucuri, Miguel Jorge Moraes e outras lideranças locais, assim como, parte da equipe da Cuattro [construtora responsável pela obra], da Abitte Urbanismo e demais servidores da Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias.

#PraCegoVer

A imagem principal mostra a primeira-dama Samantha Iris e todas as lideranças envolvidas na retomada das obras da praça pública no Residencial Sucuri.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Ginásio Verdinho recebe finais do futsal dos Jogos Estudantis Cuiabanos nesta quinta e sexta-feira

Publicados

em

As finais da modalidade futsal dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) 2026 prometem movimentar o Ginásio Verdinho nesta quinta-feira e sexta-feira, reunindo os melhores atletas escolares da capital em confrontos decisivos que definirão os representantes de Cuiabá na etapa estadual da competição. As partidas serão realizadas nos dias 25 e 26 de junho.

Segundo o coordenador do futsal, professor Wendel Silva Pereira, a expectativa é de grande presença de público.

“Convidamos toda a torcida para prestigiar as decisões no Ginásio Verdinho, sempre a partir das 17h”, reforça.

A disputa pelos títulos começa na quinta-feira (25), com as decisões da Categoria A (15 a 17 anos):

17h | Masculino: Colégio Fato Educacional x Colégio Isaac Newton (CIN)

18h | Feminino: Colégio Coração de Jesus x Colégio Isaac Newton

Na sexta-feira (26), será a vez dos estudantes da Categoria B (12 a 14 anos) entrarem em quadra:

17h | Feminino: EECM Victorino Monteiro da Silva x Colégio Maxi

18h | Masculino: Colégio Isaac Newton x Colégio Coração de Jesus

A importância das finais vai além da conquista das medalhas. Na Categoria A, o técnico da equipe campeã será responsável por comandar a Seleção Cuiabana nos Jogos Escolares Mato-grossenses, que serão realizados em Sinop. Já na Categoria B, a escola vencedora garantirá vaga direta para representar a capital na fase estadual, em Sapezal. Ambas as competições servem como classificatórias para os campeonatos brasileiros escolares.

Equilíbrio e emoção marcaram as semifinais

O professor Wendel Silva Pereira destacou o alto nível técnico e o equilíbrio que marcaram a definição dos finalistas.

“As semifinais masculinas da Categoria A foram extremamente equilibradas. O Colégio Fato garantiu sua vaga após um jogo duríssimo contra o Padre Ernesto, enquanto o Colégio Isaac Newton avançou ao vencer o Padre Vanir, consolidando a grande final entre CIN e Fato. Na Categoria B, a decisão foi definida após o CIN vencer a Escola Victorino, e o Coração de Jesus superar o Colégio Maxi em um confronto marcado pelo respeito mútuo e pelo alto nível técnico.

No feminino, as disputas também foram intensas. Pela Categoria A, a final será entre o CIN, que venceu a Escola Clênia, e o Coração de Jesus, que superou o Victorino. Já na Categoria B, o Victorino garantiu sua vaga com uma vitória expressiva por 10 a 0 sobre a Nova Pedagogia. Um dos momentos mais marcantes das semifinais aconteceu no duelo entre Coração de Jesus e Maxi. Após abrir 2 a 0, o Coração de Jesus viu o adversário buscar a virada no segundo tempo. O destaque da partida foi a camisa 9 do Coração de Jesus, atleta de apenas 12 anos que demonstrou grande talento e potencial para o futuro.”

Crescimento do futsal escolar

O caminho até as finais consolidou o alto nível técnico desta edição dos JECs, que contou com a participação de 35 escolas das redes pública estadual e privada. Desde as fases eliminatórias, disputadas em espaços como o Ginásio Dom Aquino, o equilíbrio das partidas e a maturidade dos atletas chamaram a atenção da comissão organizadora.

De acordo com o coordenador-geral dos Jogos Estudantis Cuiabanos, professor Dinho Ribeiro, o crescimento do futsal escolar na capital ficou evidente pela alternância de forças entre equipes tradicionais e novas escolas, que surpreenderam ao longo da competição. Segundo ele, esse fortalecimento também reflete o aumento da participação das instituições de ensino e o trabalho desenvolvido no ambiente escolar.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, ressaltou o papel do campeonato na formação dos jovens atletas e reafirmou o compromisso da gestão com o esporte de base.

“Os Jogos Estudantis Cuiabanos são o coração do nosso esporte de base. Ver o Ginásio Verdinho recebendo atletas de alto nível e acompanhar a evolução desses meninos e meninas nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Mais do que revelar talentos para representar Cuiabá nas etapas estadual e nacional, nosso maior objetivo é utilizar o esporte como ferramenta de transformação social, disciplina e cidadania. Convidamos toda a população para prestigiar essa grande festa e apoiar a nossa juventude.”

Para os estudantes, a trajetória até as finais foi construída com meses de dedicação e treinamentos intensos ao longo do primeiro semestre. Na busca pelos títulos, treinadores e organizadores destacam que os Jogos Estudantis Cuiabanos cumprem papel fundamental na inclusão social e na formação cidadã, promovendo valores como respeito, trabalho em equipe, disciplina e superação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA