Mato Grosso
Governo de MT leva R$ 92,7 milhões em asfalto, pontes e escolas indígenas para Rondolândia
Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso contemplou Rondolândia, município no extremo da região noroeste do Estado, com um pacote de R$ 92,7 milhões em novos investimentos neste domingo (29.3), levando principalmente mais asfalto, pontes e escolas para os moradores.
“Ao longo dessa trajetória de sete anos, o governo conseguiu mudar muito a realidade de Mato Grosso, até aqui em Rondolândia. O Estado esteve presente durante todo este tempo com obras e ações para melhorar a vida das pessoas, como, por exemplo, o asfalto, que trouxe mais qualidade no deslocamento e garantiu aos jovens uma boa escola. Esse é o papel do poder público”, afirmou o governador Mauro Mendes.
O prefeito de Rondolândia, José Guedes, destacou os avanços promovidos pelo Estado no município. “A voz do Governo é grande dentro do nosso Mato Grosso. Os avanços que o Estado levou para Rondolândia mostram o compromisso com a nossa população. Temos hoje uma escola de primeiro mundo, e o asfalto chegou até nós nesse cantinho. O governo merece toda a nossa gratidão por tudo o que foi feito e está fazendo por Rondolândia”, afirmou.
O pacote inclui a autorização da licitação para a construção de duas pontes na MT-313, sobre os rios Igarapé Azul (75 metros) e Roosevelt (330 metros), com investimento de R$ 70,8 milhões.
Na educação, o Governo autorizou a construção da Escola Estadual Indígena Zarup Wej, na Aldeia Zoró, com investimento de R$ 6,2 milhões do Estado e R$ 16,5 mil de contrapartida da prefeitura, além da construção da Escola Municipal Indígena na Aldeia Guwa Puxurej, com aporte de R$ 6,1 milhões em recursos estaduais.
“A educação está presente nos 142 municípios de Mato Grosso e, aqui em Rondolândia, não é diferente. Em todos os cantos, há melhoria na infraestrutura, tecnologia e qualidade de ensino. Cada pai e mãe pode ter a certeza de que, na rede estadual e municipal, seu filho está recebendo um dos melhores ensinos do país”, pontuou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
Também foram entregues uma retroescavadeira e um caminhão baú para a agricultura familiar, no valor de R$ 684,1 mil, além de quatro ônibus escolares, com investimento de R$ 1,7 milhão.
O que o governo já fez em Rondolândia
Desde 2019, o Governo de MT já investiu R$ 208,8 milhões em obras e ações para Rondolândia, como, por exemplo, a construção de 23,53 quilômetros de asfalto novo da MT-313, a construção da Escola Estadual Indígena Tamali-Syn e a entrega de 10.700 cestas básicas pelo programa SER Família Solidário.
Dispositivo
Participaram da agenda em Rondolândia os deputados estaduais Chico Guarnieri, Paulo Araújo e Carlos Avallone; os secretários estaduais Fábio Garcia (Casa Civil) e coronel PM César Roveri (Segurança Pública), além de autoridades e políticos do município.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Parceria entre Governo e municípios do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia: “Visão dessa gestão nos ajuda a planejar as obras”, afirma prefeito
O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quarta-feira (24.6), convênios para a realização de R$ 110 milhões em investimentos nos municípios do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia. No total, 28 parcerias para melhorias em infraestrutura e educação foram assinadas durante o encontro dos prefeitos da região, com o governador Otaviano Pivetta, no Palácio Paiaguás.
“Com essas parcerias queremos reduzir cada vez mais a burocracia para que os recursos do Estado cheguem a quem realmente está lá na ponta, que é a população. Nos últimos anos, essa gestão conseguiu reverter a situação financeira do Estado, impulsionou o crescimento e está levando para os municípios, atuando em total parceria com os prefeitos, que são quem conhecem e tem autoridade para realizar essas obras”, destacou o governador Otaviano Pivetta.
Para o prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, essa forma de parceria entre Governo do Estado e prefeituras, traz resultados importantes, pois escuta quem conhece as demandas de cada município, como a ampliação de salas de aula na Escola Municipal Professora Sueli Olmira Pereira.
“Essa visão do Governo de Mato Grosso de atuar em parceria com as prefeituras vai nos ajudar a planejar as obras para que saiam do papel o quanto antes e a gente consiga evitar situações como o período chuvoso. O município vai conseguir tocar a obra mais de perto, com atenção”, afirmou.
Todos os convênios firmados nesta quarta-feira de Guarantã do Norte foram na área de Educação, num total de R$ 10,8 milhões. O município terá ampliação de salas de aula em outra escola e a construção de uma escola estadual no bairro Jardim Araguaia. Já o município de Carlinda firmou convênios para desenvolvimento urbano, com construção de asfalto novo em estradas vicinais e ruas do distrito Del Rey, e na educação, com a construção de uma piscina semiolímpica na escola municipal Manoel Bandeiras. No total, serão R$ 15,5 investidos em Carlinda.
Para o prefeito de Carlinda, Pastor Fernando, tanto a reunião com os prefeitos, ouvindo cada um para fazer investimentos onde cada município mais precisa, vai trazer inúmeros resultados. “Essa colaboração entre Estado e município faz o Estado crescer e os resultados vêm”, ressaltou.
O Vale dos Teles Pires e Portal da Amazônia contemplam os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.
Também foram assinados convênios para investimentos em Alta Floresta, no total de R$ 4,4 milhões, para melhorias na infraestrutura urbana do município; com Itaúba, de R$ 7,3 milhões, para construção de asfalto e construção de arquibancada; Matupá terá R$ 14,4 milhões para fazer a reforma geral e a construção de uma nova escola estadual.
Nova Bandeirantes ganhará um nova quadra e terá construção de asfalto em ruas do município, no total de R$ 4,7 milhões; Nova Canaã do Norte assinou convênios e terá investimento do Estado para melhorias na infraestrutura urbana no total de R$ 4,9 milhões; Nova Guarita terá recursos estaduais para asfalto novo em área urbana no montante de R$ 2 milhões e Nova Santa Helena terá R$ 3,2 milhões para iluminação pública e a construção de um pórtico.
Também tiveram convênios assinados os municípios de Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Marcelândia.
Participaram da reunião os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; e os deputados estaduais Nininho, Dilmar Dal Bosco e Diego Guimarães.
Fonte: Governo MT – MT
-
Polícia6 dias atrásForça Tática prende dois homens com 78 porções de drogas em Tangará da Serra
-
Rondonópolis6 dias atrásIsrael Paniago assume Secretaria de Saúde e toma primeiras medidas
-
Cultura7 dias atrásFortaleza celebra cinema nacional com exibição no Centro Dragão do Mar
-
Cultura5 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza
-
Entretenimento7 dias atrásThiago Silva aproveita safári de luxo na África ao lado da família durante Copa
-
Polícia7 dias atrásVigia mais MT auxilia na recuperação de motocicleta furtada após condutor sofrer acidente em Várzea Grande
-
Cultura5 dias atrásProjeto leva cultura popular para cidades pernambucanas
-
Cultura5 dias atrásFórum Rio terá debates, cultura e participação popular na Zona Norte
