Sorriso
Ganha Tempo Central passa a contar com totem da Energisa
Sorriso
Em julho, as duas unidades do Ganha Tempo em Sorriso somaram mais de 12,6 mil atendimentos
O Ganha Tempo Central passou a contar, nesta quinta-feira (7 de agosto), um totem de autoatendimento da Energisa. Com o dispositivo, que funciona como uma miniagência digital, os clientes da concessionária de energia elétrica podem realizar diversos serviços, como emissão de segunda via de contas, consulta de débitos e histórico de consumo, pagamento, religação, troca de titularidade, negociação de débitos, parcelamento e atualização de dados cadastrais.
“Certamente facilita e muito a vida dos consumidores, traz agilidade e resolutividade”, destaca o coordenador da unidade, Celso Kozak. O dispositivo deve dinamizar o atendimento na unidade que, em julho, realizou 8.656 atendimentos, com uma média de 376 atendimentos por dia.
No topo do ranking do Ganha Tempo Central, o serviço de emissão e entrega de documento de identidade da Politec, com 2.559 atendimentos. Na segunda colocação, a agência do Detran, com 1.818 atendimentos, e, em terceiro lugar na lista de serviços mais procurados, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), com 1.161 atendimentos.
No Ganha Tempo Zona Leste, foram realizados 4.029 atendimentos, com uma média de 175 por dia. Na lista de mais procurados, a Agência Comunitária dos Correios, com 1.816 atendimentos. Na segunda colocação, a unidade da identificação da Politec, com a emissão de 569 carteiras de identidade e a entrega de outras 360, somando 929 serviços. Com 413 atendimentos, o Sine figura na terceira colocação dos serviços mais procurados.
Juntas, as duas unidades do Ganha Tempo em Sorriso somaram 12.685 atendimentos em julho. O Ganha Tempo Zona Leste funciona na Rua Panambi, n.º 350, no Industrial 1.ª Etapa. Esta é a segunda unidade do Ganha Tempo no Município. A unidade central funciona na esquina entre as ruas Cartola e Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Nas unidades do Ganha Tempo, estão reunidos, em um mesmo espaço, diversos serviços que permitem a emissão de documentos, acesso a vagas de empregos, reclamações junto ao Procon, entre outros.
Sorriso
Parque Ecológico recebe alunos da Escola Bela Vista para aula prática
Os alunos da Escola Municipal Bela Vista tiveram uma aula diferente nesta terça-feira, 02 de junho. No lugar das tarefas tradicionais em sala, as crianças visitaram o Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, em uma atividade que proporcionou novas descobertas sobre a fauna e a flora do Município.
Entre árvores, cantos de pássaros e o contato direto com a natureza, os estudantes participaram de uma trilha ecológica acompanhados por professores e pela especialista em Educação Ambiental, Jucinéia Silva.
A cada passo, surgiam novas descobertas e curiosidades sobre as espécies típicas da região. “Eles passearam com outro olhar, identificando as espécies e também tiveram a oportunidade de conhecer o nosso Banco de Sementes”, detalha Jucinéia.
“Eles aprenderam na prática um pouquinho mais sobre Sorriso em um ambiente que tem muito da nossa terra; o Parque reflete o bioma e a fauna da nossa cidade”, frisa o vice-prefeito Acácio Ambrosini.
De forma leve, interativa e divertida, as crianças aprenderam mais sobre a vegetação do cerrado mato-grossense, conhecendo de perto árvores características do bioma, como o pinho-do-cerrado, além da importância da preservação ambiental.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Clóvis Picolo Filho e a secretária da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, acompanharam de perto a visita. “Tirar da sala de aula e trazer para a prática é muito enriquecedor”, frisa Mara. “Nossa equipe está à disposição para vivermos mais momentos assim”, completa o gestor da Sama, Clóvis Picolo Filho.
A ação, integra as atividades da Semana do Meio Ambiente que conta inclusive com um evento nesta terça-feira, dia 02, a partir das 19 horas no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus de Sorriso. O tema geral do evento trata dos “Impactos do Amanhã”, com duas palestras com foco em debater soluções ambientais sustentáveis que une a Prefeitura de Sorriso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
-
Entretenimento6 dias atrásZezé Di Camargo e Luciano ganham especial do Circuito Sertanejo neste domingo
-
Entretenimento3 dias atrásLuan Santana lota o Beira-Rio com mais de 45 mil pessoas e grava duas inéditas
-
Várzea Grande6 dias atrásMegaFeirão da RSJ Veículos segue até domingo e movimenta a economia de Várzea Grande
-
Polícia4 dias atrásCorpo de Bombeiros socorre seis vítimas de acidente entre dois veículos na MT-140 em Sinop
-
Entretenimento4 dias atrásLuma Cesar mostra presentes trazidos do Japão pelos pais e se declara: ‘Amo vocês’
-
Entretenimento4 dias atrásMonique Amin celebra reta final da gravidez com pintura especial na barriga: ‘Demais’
-
Polícia4 dias atrásSesp entrega mais 66 câmeras do Vigia Mais e envia equipes do Bope para Cáceres
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis mantém liderança em MT com U$ 1,2 bilhão exportado em 5 meses
