Sorriso

Ganha Tempo Central passa a contar com totem da Energisa

Publicado em

Sorriso

Em julho, as duas unidades do Ganha Tempo em Sorriso somaram mais de 12,6 mil atendimentos

O Ganha Tempo Central passou a contar, nesta quinta-feira (7 de agosto), um totem de autoatendimento da Energisa. Com o dispositivo, que funciona como uma miniagência digital, os clientes da concessionária de energia elétrica podem realizar diversos serviços, como emissão de segunda via de contas, consulta de débitos e histórico de consumo, pagamento, religação, troca de titularidade, negociação de débitos, parcelamento e atualização de dados cadastrais.

“Certamente facilita e muito a vida dos consumidores, traz agilidade e resolutividade”, destaca o coordenador da unidade, Celso Kozak. O dispositivo deve dinamizar o atendimento na unidade que, em julho, realizou 8.656 atendimentos, com uma média de 376 atendimentos por dia.

No topo do ranking do Ganha Tempo Central, o serviço de emissão e entrega de documento de identidade da Politec, com 2.559 atendimentos. Na segunda colocação, a agência do Detran, com 1.818 atendimentos, e, em terceiro lugar na lista de serviços mais procurados, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), com 1.161 atendimentos.

No Ganha Tempo Zona Leste, foram realizados 4.029 atendimentos, com uma média de 175 por dia. Na lista de mais procurados, a Agência Comunitária dos Correios, com 1.816 atendimentos. Na segunda colocação, a unidade da identificação da Politec, com a emissão de 569 carteiras de identidade e a entrega de outras 360, somando 929 serviços. Com 413 atendimentos, o Sine figura na terceira colocação dos serviços mais procurados.

Juntas, as duas unidades do Ganha Tempo em Sorriso somaram 12.685 atendimentos em julho. O Ganha Tempo Zona Leste funciona na Rua Panambi, n.º 350, no Industrial 1.ª Etapa. Esta é a segunda unidade do Ganha Tempo no Município. A unidade central funciona na esquina entre as ruas Cartola e Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Nas unidades do Ganha Tempo, estão reunidos, em um mesmo espaço, diversos serviços que permitem a emissão de documentos, acesso a vagas de empregos, reclamações junto ao Procon, entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Parque Ecológico recebe alunos da Escola Bela Vista para aula prática

Publicados

em

Os alunos da Escola Municipal Bela Vista tiveram uma aula diferente nesta terça-feira, 02 de junho. No lugar das tarefas tradicionais em sala, as crianças visitaram o Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, em uma atividade que proporcionou novas descobertas sobre a fauna e a flora do Município.

Entre árvores, cantos de pássaros e o contato direto com a natureza, os estudantes participaram de uma trilha ecológica acompanhados por professores e pela especialista em Educação Ambiental, Jucinéia Silva.

A cada passo, surgiam novas descobertas e curiosidades sobre as espécies típicas da região. “Eles passearam com outro olhar, identificando as espécies e também tiveram a oportunidade de conhecer o nosso Banco de Sementes”, detalha Jucinéia.

“Eles aprenderam na prática um pouquinho mais sobre Sorriso em um ambiente que tem muito da nossa terra; o Parque reflete o bioma e a fauna da nossa cidade”, frisa o vice-prefeito Acácio Ambrosini.

De forma leve, interativa e divertida, as crianças aprenderam mais sobre a vegetação do cerrado mato-grossense, conhecendo de perto árvores características do bioma, como o pinho-do-cerrado, além da importância da preservação ambiental.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Clóvis Picolo Filho e a secretária da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, acompanharam de perto a visita. “Tirar da sala de aula e trazer para a prática é muito enriquecedor”, frisa Mara. “Nossa equipe está à disposição para vivermos mais momentos assim”, completa o gestor da Sama, Clóvis Picolo Filho.

A ação, integra as atividades da Semana do Meio Ambiente que conta inclusive com um evento nesta terça-feira, dia 02, a partir das 19 horas no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus de Sorriso. O tema geral do evento trata dos “Impactos do Amanhã”, com duas palestras com foco em debater soluções ambientais sustentáveis que une a Prefeitura de Sorriso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA