Sorriso

Lago da Zona Leste passa por obra de impermeabilização

Publicado em

Sorriso

Secretário de Infraestrutura diz que instalação de geomembrana avançará para reativar espelho d’água do parque

O Parque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo, mais conhecido como Lago da Zona Leste de Sorriso, passa por um processo de impermeabilização para sua reativação. Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Saneamento, Milton Geller, uma geomembrana está sendo instalada no fundo do lago artificial por uma empresa de Lucas do Rio Verde, com previsão de conclusão em aproximadamente 60 dias. Após a aplicação do material, o local receberá revitalização estética, como pintura e substituição de pranchas nas plataformas de acesso. “A impermeabilização com geomembrana é fundamental para vedar o espelho d’água e evitar infiltrações”, disse Geller. Após esse processo, o secretário informou que a revitalização vai completar o trabalho, deixando o parque ainda mais atrativo e seguro para os visitantes.

O lago, artificial e ornamentado, foi implantado em uma área antes marcada por sérios problemas de erosão, e integra um projeto de reabilitação urbana na Zona Leste de Sorriso. A construção do espelho d’água com cerca de 1,6 hectare de lâmina d’água fazia parte de um conjunto de intervenções para conter as erosões no terreno e favorecer a mobilidade urbana ao integrar o prolongamento da Rua Iguaçu, criando novas rotas entre bairros vizinhos.

Por se tratar de um lago ornamental, ele foi cercado e não é permitida prática de banho ou pesca, por isso não comporta peixes nem banhistas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Parque Ecológico recebe alunos da Escola Bela Vista para aula prática

Publicados

em

Os alunos da Escola Municipal Bela Vista tiveram uma aula diferente nesta terça-feira, 02 de junho. No lugar das tarefas tradicionais em sala, as crianças visitaram o Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, em uma atividade que proporcionou novas descobertas sobre a fauna e a flora do Município.

Entre árvores, cantos de pássaros e o contato direto com a natureza, os estudantes participaram de uma trilha ecológica acompanhados por professores e pela especialista em Educação Ambiental, Jucinéia Silva.

A cada passo, surgiam novas descobertas e curiosidades sobre as espécies típicas da região. “Eles passearam com outro olhar, identificando as espécies e também tiveram a oportunidade de conhecer o nosso Banco de Sementes”, detalha Jucinéia.

“Eles aprenderam na prática um pouquinho mais sobre Sorriso em um ambiente que tem muito da nossa terra; o Parque reflete o bioma e a fauna da nossa cidade”, frisa o vice-prefeito Acácio Ambrosini.

De forma leve, interativa e divertida, as crianças aprenderam mais sobre a vegetação do cerrado mato-grossense, conhecendo de perto árvores características do bioma, como o pinho-do-cerrado, além da importância da preservação ambiental.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Clóvis Picolo Filho e a secretária da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, acompanharam de perto a visita. “Tirar da sala de aula e trazer para a prática é muito enriquecedor”, frisa Mara. “Nossa equipe está à disposição para vivermos mais momentos assim”, completa o gestor da Sama, Clóvis Picolo Filho.

A ação, integra as atividades da Semana do Meio Ambiente que conta inclusive com um evento nesta terça-feira, dia 02, a partir das 19 horas no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus de Sorriso. O tema geral do evento trata dos “Impactos do Amanhã”, com duas palestras com foco em debater soluções ambientais sustentáveis que une a Prefeitura de Sorriso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA