Várzea Grande
Prefeita Flávia Moretti anuncia reforma da USF do Capão Grande
Várzea Grande
Após visitas in loco, ficou constada que a unidade, sem manutenção, está sucateada: infiltrações, paredes mofadas, banheiros estragados e espaço sem qualquer tipo de acessibilidade
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou, durante a reforma da Unidade de Saúde da Família do bairro Capão Grande (USF Capão). Após visitas in loco, ficou constada que a unidade, sem manutenção, está sucateada: infiltrações, paredes mofadas, banheiros estragados e um espaço sem qualquer tipo de acessibilidade.
A obra será realizada com aporte financeiro de emenda parlamentar, no valor em R$ 1 milhão, destinada pelo deputado Wilson Santos (PSD), oriunda de uma articulação do vereador Charles da Educação (União).
A prefeita celebrou a parceria que servirá para reforçar o atendimento à população que precisa do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município. “A chegada desse recurso é fundamental para que possamos destravar uma obra necessária e esperada há anos pela população do Capão Grande. Até dezembro, a unidade estará totalmente reformada. A outra metade da emenda será destinada à compra de medicamentos, reforçando nosso compromisso em manter os estoques abastecidos e atender os pacientes com dignidade”, destacou a prefeita Flávia Moretti.
O deputado Wilson Santos destacou que esse é apenas o início de uma parceria com o Município. “Várzea Grande é o segundo maior município do estado e precisa de investimentos à altura da sua importância. Essa emenda é o começo. Já estamos conversando com a prefeita sobre novas destinações para o próximo ano, sempre alinhadas às demandas da população”, garantiu.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, reforçou, também após uma visita in loco, a precariedade da estrutura física da USF, que além de vários problemas estruturais, tem infestação de cupins, equipamentos obsoletos e paredes comprometidas.
“A situação é grave e exige uma ação imediata. Essa reforma é essencial para garantir segurança, conforto e dignidade tanto para os usuários quanto para os profissionais que atuam ali. Além disso, será uma oportunidade de modernizar os equipamentos e melhorar a ambiência, promovendo a humanização do atendimento e um acolhimento mais agradável”, explicou a secretária.
A gestão municipal tem priorizado ações que promovam a reestruturação da saúde pública em todas as frentes — da Atenção Básica até os atendimentos de média e alta complexidade. Em apenas seis meses, a Prefeitura de Várzea Grande vem colhendo os frutos desse trabalho com avanços visíveis, como a retomada de serviços paralisados, ampliação dos atendimentos e valorização dos profissionais.
Os investimentos na reforma da USF Capão Grande e na aquisição de medicamentos reforçam esse compromisso e sinalizam que a saúde da população voltou a ser tratada como prioridade. Com planejamento, parcerias e gestão eficiente, Várzea Grande está construindo uma nova história na saúde pública.
Várzea Grande
MegaFeirão da RSJ Veículos segue até domingo e movimenta a economia de Várzea Grande
Evento já recebeu mais de 5 mil visitantes e oferece mais de 125 veículos com condições especiais até domingo.
O MegaFeirão da RSJ Veículos segue movimentando a economia de Várzea Grande e continua aberto ao público até este domingo (7), às 20h. O evento já recebeu mais de 5 mil visitantes e transformou a região central da cidade em um importante polo de negócios do setor automotivo.
Com mais de 125 veículos disponíveis, o feirão reúne consumidores, empresários e profissionais do segmento, oferecendo condições especiais para quem deseja adquirir um veículo. A expectativa é de que o movimento continue intenso até o encerramento das atividades.
Durante visita ao evento, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da economia local.
“Parabenizo a RSJ Veículos pela organização deste grande evento, que gera oportunidades, movimenta o comércio e fortalece a economia de Várzea Grande. Convido toda a população para visitar o feirão e aproveitar as excelentes condições oferecidas até domingo”, afirmou.
O CEO da RSJ Veículos, Roberto Júnior, comemorou a receptividade do público e o resultado alcançado nos primeiros dias do feirão.
“Estamos muito felizes com a participação da população. Nosso objetivo é oferecer oportunidades reais de negócio, aquecer a economia e proporcionar aos clientes as melhores condições para realizar o sonho do veículo próprio”, disse.
O evento também contou com a presença do empresário Daniel Ribeiro, da DSM Multimarcas, reconhecido nacionalmente por sua atuação no setor automotivo. Ele destacou a força do mercado de Mato Grosso e a importância de iniciativas que aproximam consumidores e empresas.
Com estrutura ampliada, pátio iluminado e equipe especializada para atendimento, o MegaFeirão da RSJ Veículos segue durante todo o fim de semana. A expectativa da organização é encerrar o evento com grande público e expressivo volume de negócios, reforçando o papel do setor automotivo na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico em Várzea Grande.
-
Cuiabá7 dias atrásLuisa Mel é coroada Rainha da 58ª Expoagro e representará Cuiabá
-
Entretenimento4 dias atrásZezé Di Camargo e Luciano ganham especial do Circuito Sertanejo neste domingo
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura de Rondonólpolis entrega 2.500 kits de materiais de apoio para professores
-
Polícia2 dias atrásCorpo de Bombeiros socorre seis vítimas de acidente entre dois veículos na MT-140 em Sinop
-
Várzea Grande4 dias atrásMegaFeirão da RSJ Veículos segue até domingo e movimenta a economia de Várzea Grande
-
Entretenimento16 horas atrásLuan Santana lota o Beira-Rio com mais de 45 mil pessoas e grava duas inéditas
-
Polícia2 dias atrásSesp entrega mais 66 câmeras do Vigia Mais e envia equipes do Bope para Cáceres
-
Cultura6 dias atrásComeçam hoje os arraiás juninos no Maranhão
