Várzea Grande
Várzea Grande adota padrão nacional da NFS-e e muda regras de emissão do ISS
Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande publicou, nesta sexta-feira (16.01), o decreto 03/2026 que regulamenta a Nota Fiscal de Serviços Eletrônico (NFS-E) no padrão nacional. A nova regra define como será feita a emissão da nota, o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o fechamento mensal das informações fiscais.
O contribuinte pode emitir a sua nota fiscal pelo seguinte sítio eletrônico:
https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional
A partir do decreto, a emissão da NFS-e passa a ser feita exclusivamente pelo Emissor Público Nacional, seguindo um modelo único adotado em todo o país. Conforme o secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, a medida simplifica os procedimentos, reduz burocracias e facilita o dia a dia dos contribuintes, além de fortalecer o controle e a organização da arrecadação municipal.
“As notas emitidas já entram automaticamente no sistema da Prefeitura, o que agiliza a apuração do ISS e evita inconsistências. É um ganho para o contribuinte, que passa a ter mais simplicidade, e para o Município de Várzea Grande, que melhora o controle e a arrecadação”, afirmou.
Entre as principais mudanças estão o fim definitivo do Recibo Provisório de Serviços (RPS) e da Nota Fiscal de Serviços Avulsa. Agora, a emissão da nota fiscal será feita por meio da Declaração de Prestação de Serviços (DPS), que passa a ser a etapa obrigatória antes da geração da NFS-e. O decreto também prevê que, caso o tomador não se manifeste sobre a nota emitida no prazo de 20 dias, ocorrerá a chamada confirmação tácita.
O fechamento das escriturações eletrônicas deverá ser feito até o dia 20 do mês seguinte ao da prestação do serviço, e o pagamento do ISSQN até o dia 22, por meio do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Já os contribuintes optantes pelo Simples Nacional continuam seguindo as regras federais, mantendo apenas as obrigações acessórias junto ao município.
Várzea Grande
MegaFeirão da RSJ Veículos segue até domingo e movimenta a economia de Várzea Grande
Evento já recebeu mais de 5 mil visitantes e oferece mais de 125 veículos com condições especiais até domingo.
O MegaFeirão da RSJ Veículos segue movimentando a economia de Várzea Grande e continua aberto ao público até este domingo (7), às 20h. O evento já recebeu mais de 5 mil visitantes e transformou a região central da cidade em um importante polo de negócios do setor automotivo.
Com mais de 125 veículos disponíveis, o feirão reúne consumidores, empresários e profissionais do segmento, oferecendo condições especiais para quem deseja adquirir um veículo. A expectativa é de que o movimento continue intenso até o encerramento das atividades.
Durante visita ao evento, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da economia local.
“Parabenizo a RSJ Veículos pela organização deste grande evento, que gera oportunidades, movimenta o comércio e fortalece a economia de Várzea Grande. Convido toda a população para visitar o feirão e aproveitar as excelentes condições oferecidas até domingo”, afirmou.
O CEO da RSJ Veículos, Roberto Júnior, comemorou a receptividade do público e o resultado alcançado nos primeiros dias do feirão.
“Estamos muito felizes com a participação da população. Nosso objetivo é oferecer oportunidades reais de negócio, aquecer a economia e proporcionar aos clientes as melhores condições para realizar o sonho do veículo próprio”, disse.
O evento também contou com a presença do empresário Daniel Ribeiro, da DSM Multimarcas, reconhecido nacionalmente por sua atuação no setor automotivo. Ele destacou a força do mercado de Mato Grosso e a importância de iniciativas que aproximam consumidores e empresas.
Com estrutura ampliada, pátio iluminado e equipe especializada para atendimento, o MegaFeirão da RSJ Veículos segue durante todo o fim de semana. A expectativa da organização é encerrar o evento com grande público e expressivo volume de negócios, reforçando o papel do setor automotivo na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico em Várzea Grande.
-
Entretenimento5 dias atrásLuan Santana lota o Beira-Rio com mais de 45 mil pessoas e grava duas inéditas
-
Polícia6 dias atrásCorpo de Bombeiros socorre seis vítimas de acidente entre dois veículos na MT-140 em Sinop
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis mantém liderança em MT com U$ 1,2 bilhão exportado em 5 meses
-
Entretenimento6 dias atrásLuma Cesar mostra presentes trazidos do Japão pelos pais e se declara: ‘Amo vocês’
-
Entretenimento5 dias atrásMonique Amin celebra reta final da gravidez com pintura especial na barriga: ‘Demais’
-
Polícia6 dias atrásSesp entrega mais 66 câmeras do Vigia Mais e envia equipes do Bope para Cáceres
-
Entretenimento6 dias atrásGustavo Marsengo e Laís Caldas anunciam nascimento da primeira filha: ‘Bem-vinda’
-
Polícia3 dias atrásPolícia Civil prende investigado por ao menos oito roubos em Várzea Grande
