Esportes

Flamengo, Palmeiras, Inter e São Paulo; são eliminados da Copa do Brasil

Publicado em

Esportes

;

A Copa do Brasil viveu uma noite eletrizante nesta quarta-feira, marcada pela queda surpreendente de quatro dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. Flamengo, Palmeiras, Internacional e São Paulo deram adeus à competição, cedendo espaço para Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Athletico-PR avançarem às quartas de final em confrontos repletos de emoção e reviravoltas.

Atlético-MG vira herói e despacha o Flamengo nos pênaltis

Na Arena MRV, o Atlético-MG protagonizou uma virada emocionante contra o Flamengo. Mesmo perdendo por 1 a 0 no tempo normal (gol de Everton Cebolinha), o Galo demonstrou garra na disputa de pênaltis. O goleiro Everson brilhou intensamente, defendendo uma cobrança e convertendo a penalidade decisiva que selou a classificação mineira por 4 a 3, eliminando o Rubro-Negro carioca em sua própria casa.

Corinthians derruba o Palmeiras

Em São Paulo, o dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras foi um espetáculo de rivalidade e tensão que culminou na eliminação do Verdão. O Timão confirmou sua supremacia ao vencer o rival por 2 a 0 no Allianz Parque (gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique), após já ter vencido a ida por 1 a 0, fechando o placar agregado em 3 a 0. A partida foi marcada por duas expulsões no lado palmeirense – Aníbal Moreno e Emiliano Martínez – que dificultaram a reação do time, que se despede da competição.

Fluminense segura o Internacional e avança com vantagem no agregado

No Maracanã, o Fluminense garantiu sua vaga ao empatar em 1 a 1 com o Internacional (gol de Canobbio para o Fluminense e Alan Patrick para o Inter). Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, a equipe carioca avançou no placar agregado, deixando o Colorado pelo caminho na disputa pelo título nacional. A pressão do Inter no segundo tempo não foi suficiente para reverter a vantagem tricolor.

São Paulo cai novamente nos pênaltis e é eliminado pelo Athletico-PR

A Arena da Baixada foi palco de mais uma eliminação amarga para o São Paulo, que sucumbiu ao Athletico-PR após um empate sem gols no tempo normal. A sina tricolor nas disputas de pênaltis voltou a assombrar, com o time paulista não convertendo nenhuma de suas cobranças e sendo derrotado por 3 a 0 na série, dando adeus à Copa do Brasil e ampliando um histórico recente de insucessos nas penalidades.

Com esses resultados surpreendentes, a Copa do Brasil perde alguns de seus principais favoritos, prometendo uma fase de quartas de final ainda mais imprevisível. Os times classificados – Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Athletico-PR – aguardam o sorteio da CBF, agendado para a próxima terça-feira, para conhecerem seus próximos desafios na busca pelo cobiçado título nacional.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

;

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA