Política

Deputado Fabinho reconhece advogada que, assim como ele, começou como gari

Publicado em

Política

A advogada Ketlly Cristina da Silva recebeu, no mês em que se comemora o Dia do Advogado, uma moção de aplausos do deputado estadual Fábio Tardin, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A homenagem reconhece a trajetória de superação da profissional, que já trabalhou como gari em Várzea Grande e hoje atua na área do Direito. Assim como Ketlly, o deputado também foi gari da prefeitura municipal antes de assumir a carreira política. A coincidência emocionou ambos durante a entrega da honraria.

Ketlly ganhou notoriedade em 2021, quando uma foto de sua colação de grau viralizou nas redes sociais. Na época, sua história estampou jornais e portais de notícias de Mato Grosso e até de outros Estados.

“Eu trabalhava como gari em Várzea Grande e estudava em Cuiabá. Ia do bairro Cristo Rei até a Avenida Beira Rio de bicicleta, porque não tinha dinheiro para pagar o ônibus. Enfrentei chuva, cansaço e momentos em que pensei em desistir. Mas, com apoio e muita perseverança, consegui me formar”, relembrou durante visita ao gabinete do parlamentar.

Ao entregar a moção, Fabinho ressaltou a importância da homenagem. “Reconhecer a Ketlly, justamente no Dia do Advogado, é especial. Nós dois fomos garis da prefeitura de Várzea Grande e hoje estamos aqui, eu como deputado e você como advogada. Entrego essa moção com respeito e carinho, estendendo a homenagem a todos os profissionais da advocacia”, afirmou.

A sessão especial de entrega de moções em celebração ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, foi realizada na última segunda-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Articulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande

Publicados

em

A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, acaba de ganhar um importante impulso com a liberação de R$ 1.965.654,23 em recursos estaduais. A conquista é resultado da articulação do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que identificou a necessidade da obra e levou a demanda ao deputado estadual Eduardo Botelho (União), responsável por intermediar a liberação junto ao Governo do Estado.

O anúncio foi feito pelo próprio deputado e pelo presidente da Câmara de Várzea Grande . Botelho destacou o empenho para destravar o recurso. “Foi um pedido do presidente da Câmara, vereador Wanderley. Nós agilizamos, fomos até o Governo do Estado, conseguimos a liberação desse recurso e ele já está autorizado para seguir à conta da Prefeitura e viabilizar essa importante obra para a população”, afirmou Botelho.

Wanderley Cerqueira ressaltou que a iniciativa nasceu a partir das reivindicações dos moradores da região, que há anos aguardam uma estrutura de saúde adequada. “Tivemos a ideia, ouvimos a comunidade e levamos essa necessidade ao deputado Botelho, que abraçou a causa e trabalhou para transformar esse projeto em realidade. Essa é uma conquista coletiva, mas que exigiu muito diálogo, articulação e compromisso com a população”, declarou.

O vereador também garantiu que continuará acompanhando todas as etapas do processo. “Nosso trabalho não termina com a liberação do recurso. Vou continuar fiscalizando a aplicação de cada centavo, acompanhando a execução da obra e cobrando que os prazos sejam cumpridos, para que a UBS seja entregue o quanto antes aos moradores do José Carlos Guimarães”, afirmou.

A aprovação do investimento foi oficializada por meio da Resolução CIB/MT nº 255, de 15 de maio de 2026, que autorizou o cofinanciamento estadual excepcional para a construção da unidade. A expectativa é que a nova UBS fortaleça a atenção básica e amplie o acesso aos serviços de saúde para milhares de famílias da região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA