Polícia

Companhia Raio prende dois homens por tráfico de drogas, apreende entorpecentes e munições

Publicado em

Polícia

Equipes da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 15º Comando Regional prenderam dois homens, nesta segunda-feira (9.3), em Guarantã do Norte. Com os suspeitos, foram apreendidas 15 porções de cocaína, maconha e pasta base, um simulacro de arma de fogo e 41 munições.

Na primeira ação, a equipe policial recebeu informações de que um homem foragido da Justiça estava em uma residência no Setor Industrial. Os militares se deslocaram até o endereço e localizaram o suspeito com uma porção de cocaína e confirmaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto. 

Em relato à PM, o homem ainda informou possuir munições de arma de fogo em sua casa. Em seguida, os policiais realizaram as buscas e encontraram 41 munições de calibres 9.mm e 380.mm, além de diversas embalagens para armazenamento de entorpecentes. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

Na segunda ação, os policiais receberam a informação de um popular de que uma residência estava sendo utilizada para comercialização de drogas, no bairro Jardim Guaranorte. A equipe foi ao local indicado e flagrou um homem com as mesmas características informadas. O suspeito tentou fugir e foi abordado.

Com o homem, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo, quatro porções de maconha, cinco porções de cocaína e cinco porções de pasta base. Ao ser indagado sobre os entorpecentes, o homem  confessou que estava indo entregar a droga a um amigo.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Secretaria de Segurança lamenta morte de ex-comandante-geral da Polícia Militar

Publicados

em

A Secretaria de Segurança Pública(Sesp-MT) lamenta a morte de ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos, ocorrida na manhã deste sábado(27.6), em Cuiabá.

Campos Filho, que era cuiabano, ingressou na Polícia Militar em 1983 e ascendeu ao cargo de comandante geral em 2007, função que exerceu até 2012. Ele também desempenhou outras funções de comando, entre as quais o Comando Regional em Cuiabá, a Companhia de Policiamento de Trânsito e Companhia Independente de Operações Especiais.  

Além disso, também serviu ao Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), Comando Regional em Várzea Grande e Comando Regional em Barra do Garças.

A secretária de Segurança, coronel Susane Tamanho, lamenta o falecimento o ex-comandante, oficial da reserva remunera(RR), e destaca a importância do trabalho de Campos Filho tanto como oficial, atuando na área operacional em diversas unidades, quanto gestor maior da instituição militar estadual.

“Como oficial, Campos Filhos esteve nas ruas, à frente de unidades operacionais, servindo a população mato-grossense na prevenção e repressão à violência em diversas regiões do estado. Como comandante-geral, planejou e liderou as atividades da Polícia Militar levando segurança para todos os municípios”, destacou a secretária Susane Tamanho.  

A Sesp informa que o velório ocorrerá hoje, a partir das 18h, na Capela Santa Rita, sala 01. O sepultamento está marcado para este domingo (28.6), às 9 horas, na comunidade Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA