Sorriso

Mais de 1.200 atletas participaram da etapa dos Jogos Escolares em Sorriso

Publicado em

Sorriso

Os Jogos Escolares Mato-grossenses 2025, categoria B (estudantes de 12 a 14 anos), encerraram ontem (7), em Sorriso. Mais de 1.200 atletas, representando 64 municípios de Mato Grosso, participaram da competição.

A etapa foi realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Confira a classificação final:

Futsal masculino

1º lugar – Cuiabá – Colégio Isaac Newton

2º lugar – Nova Canaã do Norte – E. E. Nova Canaã

3º lugar – Paranatinga – E. E. Osvaldo Cândido

Futsal feminino

1º lugar – Várzea Grande – E. E. Fernando Leite

2º lugar – Alta Floresta – Cecília Meireles

3º lugar – Água Boa – E. E. 9 de Julho

Voleibol masculino

1º lugar – Primavera do Leste – Colégio Nova Geração

2º lugar – Sorriso – Colégio São José

3º lugar – Lucas do Rio Verde – Colégio La Salle

Voleibol feminino

1º lugar – Sinop – Colégio Regina Pacis

2º lugar – Sorriso – Colégio São José

3º lugar – Primavera do Leste – Colégio Nova Geração

Basquete masculino

1º lugar – Sinop – Colégio Regina Pacis

2º lugar – Jaciara – Colégio Dom Bosco

3º lugar – Sapezal – E. E. Luiz Frutuoso da Silva

Basquete feminino

1º lugar – Sapezal – Colégio Hexágono

2º lugar – Barra do Garças – Escola Interativa Copema

3º lugar – Pedra Preta – E. E. Dez de Dezembro

Handebol masculino

1º lugar – Campo Verde – E. E. Jupiara

2º lugar – Arenápolis – E. E. Alfredo de Araújo

3º lugar – Sorriso – E. E. 13 de Maio

Handebol feminino

1º lugar – Sorriso – E. E. 13 de Maio

2º lugar – Querência – E. E. Militar Tiradentes

3º lugar – Lucas do Rio Verde – E. M. Eça de Queiroz

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Parque Ecológico recebe alunos da Escola Bela Vista para aula prática

Publicados

em

Os alunos da Escola Municipal Bela Vista tiveram uma aula diferente nesta terça-feira, 02 de junho. No lugar das tarefas tradicionais em sala, as crianças visitaram o Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, em uma atividade que proporcionou novas descobertas sobre a fauna e a flora do Município.

Entre árvores, cantos de pássaros e o contato direto com a natureza, os estudantes participaram de uma trilha ecológica acompanhados por professores e pela especialista em Educação Ambiental, Jucinéia Silva.

A cada passo, surgiam novas descobertas e curiosidades sobre as espécies típicas da região. “Eles passearam com outro olhar, identificando as espécies e também tiveram a oportunidade de conhecer o nosso Banco de Sementes”, detalha Jucinéia.

“Eles aprenderam na prática um pouquinho mais sobre Sorriso em um ambiente que tem muito da nossa terra; o Parque reflete o bioma e a fauna da nossa cidade”, frisa o vice-prefeito Acácio Ambrosini.

De forma leve, interativa e divertida, as crianças aprenderam mais sobre a vegetação do cerrado mato-grossense, conhecendo de perto árvores características do bioma, como o pinho-do-cerrado, além da importância da preservação ambiental.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Clóvis Picolo Filho e a secretária da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, acompanharam de perto a visita. “Tirar da sala de aula e trazer para a prática é muito enriquecedor”, frisa Mara. “Nossa equipe está à disposição para vivermos mais momentos assim”, completa o gestor da Sama, Clóvis Picolo Filho.

A ação, integra as atividades da Semana do Meio Ambiente que conta inclusive com um evento nesta terça-feira, dia 02, a partir das 19 horas no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus de Sorriso. O tema geral do evento trata dos “Impactos do Amanhã”, com duas palestras com foco em debater soluções ambientais sustentáveis que une a Prefeitura de Sorriso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA