Sorriso

Sorriso avança com Fila Zero e prepara mais 32 pacientes para cirurgia bariátrica em setembro

Publicado em

Sorriso

A espera por uma nova vida está cada vez mais próxima do fim para 32 moradores de Sorriso. O Município segue avançando nas consultas pré-operatórias para cirurgias bariátricas. Nos dias 3, 4, 10 e 11 de setembro, os pacientes passarão por avaliação clínica detalhada, com um momento de orientação e esclarecimento de dúvidas com médicos, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos visando garantir a segurança do paciente, reduzir riscos e promover melhores resultados no pós-operatório.

A obesidade é uma das condições de saúde mais complexas e desafiadoras atualmente. Longe de ser apenas uma questão estética, ela é uma doença crônica que abre portas para dezenas de outros problemas, como ressalta o secretário de Saúde, Dr. Vanio Jordani.

“Quando tratamentos convencionais, como dietas e exercícios, não são suficientes para reverter quadros graves, a cirurgia bariátrica surge como um método para o controle ou remissão de doenças, para a recuperação da mobilidade e da autoestima e uma nova perspectiva de vida”, enfatiza.

Segundo a coordenadora da Central de Regulação, Jéssica Toniazzo, o fluxo de agendamentos para cirurgias como a bariátrica pode variar a cada mês. Embora já tenha uma programação definida, há possibilidade de novas vagas surgirem durante o mês. Para garantir que você não perca sua chance, a orientação é que dados como telefone e endereço estejam sempre atualizados no sistema.

“Estamos sempre trabalhando para otimizar o processo. Reavaliações de agenda, desistências e otimizações de horários são comuns. Ocasionalmente, surgem encaixes ou novas aberturas na agenda, e um contato ágil faz toda a diferença para aproveitarmos cada oportunidade que aparece.”

A realização das cirurgias é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, dentro do programa Fila Zero, cuja meta é encurtar o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos e exames de alta complexidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Central de Regulação enviando uma mensagem para o número (66) 99978-8441. O contato não recebe ligações.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Parque Ecológico recebe alunos da Escola Bela Vista para aula prática

Publicados

em

Os alunos da Escola Municipal Bela Vista tiveram uma aula diferente nesta terça-feira, 02 de junho. No lugar das tarefas tradicionais em sala, as crianças visitaram o Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, em uma atividade que proporcionou novas descobertas sobre a fauna e a flora do Município.

Entre árvores, cantos de pássaros e o contato direto com a natureza, os estudantes participaram de uma trilha ecológica acompanhados por professores e pela especialista em Educação Ambiental, Jucinéia Silva.

A cada passo, surgiam novas descobertas e curiosidades sobre as espécies típicas da região. “Eles passearam com outro olhar, identificando as espécies e também tiveram a oportunidade de conhecer o nosso Banco de Sementes”, detalha Jucinéia.

“Eles aprenderam na prática um pouquinho mais sobre Sorriso em um ambiente que tem muito da nossa terra; o Parque reflete o bioma e a fauna da nossa cidade”, frisa o vice-prefeito Acácio Ambrosini.

De forma leve, interativa e divertida, as crianças aprenderam mais sobre a vegetação do cerrado mato-grossense, conhecendo de perto árvores características do bioma, como o pinho-do-cerrado, além da importância da preservação ambiental.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Clóvis Picolo Filho e a secretária da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, acompanharam de perto a visita. “Tirar da sala de aula e trazer para a prática é muito enriquecedor”, frisa Mara. “Nossa equipe está à disposição para vivermos mais momentos assim”, completa o gestor da Sama, Clóvis Picolo Filho.

A ação, integra as atividades da Semana do Meio Ambiente que conta inclusive com um evento nesta terça-feira, dia 02, a partir das 19 horas no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus de Sorriso. O tema geral do evento trata dos “Impactos do Amanhã”, com duas palestras com foco em debater soluções ambientais sustentáveis que une a Prefeitura de Sorriso, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA