Várzea Grande

Ferramenta para oferta de vagas amplia mercado de trabalho em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

Tecnologia gratuita vai servir de termômetro para mensurar a dinâmica da economia local: Quanto mais empregos, mais empresas estão chegando e ou expandindo

Os várzea-grandenses em busca de novas oportunidades ou de reinserção no mercado formal de trabalho – aquele com carteira assinada – acaba de ganhar uma nova frente de busca por vagas. Com apoio da Prefeitura de Várzea Grande, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e da Assistência Social, está lançada a plataforma ‘CDL+empregos’.

Visto como um balcão de empregos online, a ferramenta possibilitará que o munícipe se inscreva gratuitamente no portal, facilitando a oferta e a busca de vagas de empregos na região.

Conforme os secretários municipais que participaram do lançamento, ontem (22), essa ferramenta online vai servir de termômetro para avaliarmos o quanto as frentes de trabalho estão crescendo, refletindo a chegada de novos empreendimentos e o melhor, ampliação dos negócios já existentes em Várzea Grande.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL-VG), Luís Roberto, o portal foi desenvolvido para sanar necessidades do setor empresarial e pôr fim à dificuldade de acesso ao primeiro emprego na cidade, bem como, ser um apoio ao empregador que deseja recrutar novos talentos.

“O CDL+emprego está ligado ao futuro de Várzea Grande. Nós somos a bola da vez, temos muitas industrias a serem instaladas. A nossa ferramenta vem para facilitar esse encontro de duas frentes, a que procura, ou seja, o candidato, e que oferta, nesse caso os recrutadores. Ofertaremos diversas áreas. A prefeitura nos auxiliou grandemente nesse lançamento e produção interna do projeto, ela sempre nos auxiliou e possibilitou o que era possível e impossível”, celebrou Luís.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá, afirma que a parceria promoverá o fortalecimento da economia formal do Munícipio e vai ainda dar visibilidade e dimensionar a nova fase que a cidade vive com crescimento industrial e econômico, elogiando a iniciativa.

“Esse é mais um passo importante rumo ao desenvolvimento social e econômico de Várzea Grande. A parceria entre a Prefeitura e a CDL de Várzea Grande, nos permite entregar à população uma ferramenta moderna, gratuita e acessível para geração de empregos: a plataforma CDL+emprego. Essa iniciativa vai ao encontro do que temos defendido e construído diariamente: um Município que cria oportunidades reais para sua gente, conectando talentos às vagas existentes, apoiando o comércio, a indústria, os serviços e o empreendedorismo locais”, pontuou o secretário.

Quidá lembra que as vagas ofertadas semanalmente pelo Sine Municipal devem bater recorde neste mês de julho. “Vamos aguardar o fechamento do mês, mas foram semanas seguidas com quase 500 vagas sendo ofertadas”, comemorou.

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Saito, está otimista com a proposta. A secretária expandiu a possibilidade de formação dos cadastros. “Com a participação das assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) será possível acrescentar perfis de candidatos com perfil e os inserir no balcão online. Com perfil mais detalhado, as chances de efetivação de contratos de trabalho só aumentam”. E acrescentou: “Reforçamos a importância da parceria da CDL, junto com a Prefeitura de Várzea Grande. É através dela que vamos poder encaminhar as pessoas em situação de vulnerabilidade. A partir daí, o acesso se torna mais acessível”, defendeu a secretária.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, lembrou o quanto a atração de empresas e negócios se estagnou na cidade nos últimos anos. “Geração de emprego e renda, capacitação dos trabalhadores para melhorias dos salários e do poder de compra, são pautas dessa gestão e já contabilziamos resultados”.

Para se candidatar às vagas os interessados precisarão buscar o site: cdlmaisemprego.com.br, clicar no banner inicial descrito ‘quero me candidatar’ e na aba seguinte fornecer os dados pessoais como RG, CPF e o telefone. A partir daí o candidato terá acesso a todas as oportunidades disponíveis e procurar a que mais se próxima do seu perfil.

Haverá também o recrutamento automático, quando necessário, caso a empresa se interesse pelo perfil do futuro colaborador.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA