Várzea Grande

Vereador Cilcinho entrega Moção de Aplausos ao Coral Adorar-te

Publicado em

Várzea Grande

Nesta quarta-feira (10), às 18h, o plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande receberá a solenidade de entrega da Moção de Aplausos concedida ao Coral Adorar-te, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Várzea Grande. A homenagem foi proposta pelo vereador Cilcinho (PV).

A iniciativa reconhece o trabalho realizado pelo coral, que utiliza a música como ferramenta de integração comunitária, formação cultural e apoio espiritual. As apresentações do grupo alcançam diferentes públicos e contribuem para ações sociais e atividades de fortalecimento comunitário.

Ao apresentar a proposta, o vereador ressaltou a contribuição do coral para a comunidade e para as atividades culturais do município.

“O Coral Adorar-te desempenha um papel importante ao transmitir, por meio da música, valores que fortalecem a convivência, a fé e o bem-estar da população”, afirmou o vereador.

A sessão será aberta ao público, com expectativa de participação de membros da comunidade, familiares e pessoas que acompanham o trabalho desenvolvido pelo grupo.

A Câmara Municipal ressalta a importância de reconhecer iniciativas que colaboram com o desenvolvimento social, cultural e comunitário de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Copinha reúne alunos da zona rural em dia de esporte, integração e aprendizado

Publicados

em

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bianka Lorena da Rocha Capilé, localizada no Assentamento Sadia III, na zona rural, participaram de uma programação especial inspirada na Copa do Mundo. Ao longo do mês, os estudantes desenvolveram pesquisas sobre países participantes do torneio, abordando aspectos como cultura, costumes, gastronomia e curiosidades. Nesta sexta-feira (27), as atividades foram encerradas com a realização da primeira “Copinha” da escola, reunindo todas as turmas em um momento de integração por meio do esporte.

A diretora da unidade, Eunice da Silva Araújo, comemorou o sucesso da iniciativa e destacou o envolvimento dos estudantes e da comunidade escolar.

“Hoje realizamos a nossa primeira Copinha, e todos os alunos participaram da recreação, que contou com jogos entre as turmas de todas as séries. Foi um momento de descontração, integração e comemoração. Ficamos muito felizes também com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que vieram prestigiar o nosso evento”, afirmou.

Segundo a diretora, apesar de estar localizada na zona rural, a escola desenvolve todos os projetos pedagógicos propostos pela Secretaria Municipal de Educação, assim como as demais unidades da rede.

“Os nossos alunos pesquisaram sobre os países participantes da Copa do Mundo, suas culturas, costumes e culinária. Depois, promovemos um dia de apresentação dos trabalhos e, por fim, realizamos a Copinha, que era o momento mais esperado por eles”, ressaltou.

Representando a secretária municipal de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, que cumpria outra agenda, a professora Benedita Ponce, responsável pelo setor de Mediação, levou uma mensagem aos participantes.

“Trago o abraço da nossa secretária e o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido por esta escola. Essa programação é a culminância de todas as atividades realizadas durante o mês. Mesmo distante da área urbana, a unidade executa com dedicação todos os projetos propostos, e esse momento esportivo é tão importante para a formação dos alunos quanto os conteúdos trabalhados em sala de aula”, destacou.

O superintendente de Esporte, Admilson Piranha, também ressaltou a importância da prática esportiva na formação dos estudantes.

“O esporte é uma ferramenta poderosa para promover valores como respeito, ética, disciplina e inclusão. Nossos alunos aprendem desde cedo que cuidar do corpo e praticar atividades físicas é fundamental para uma vida saudável”, afirmou.

Ele anunciou ainda que a Secretaria estuda ampliar as ações esportivas na unidade escolar.

“Estamos alinhando com a direção da escola a criação de uma programação semanal para que nossos professores de Educação Física desenvolvam modalidades como voleibol, futebol e corrida com os estudantes, fortalecendo ainda mais o esporte na comunidade escolar”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA