Mato Grosso
Após 34 anos de obras paradas, Governo de MT inaugura Hospital Central do Estado nesta sexta-feira (19)
Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso inaugura, nesta sexta-feira (19.12), o Hospital Central do Estado de Mato Grosso, a partir das 17h. A entrada dos profissionais de imprensa credenciados será liberada às 14h, pelo acesso da rua do Fórum, na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes.
A coletiva de imprensa, prevista para 15h30, contará com a presença do governador Mauro Mendes, do presidente do Einstein, Dr. Sidney Klajner, e do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Veja a programação do evento:
14h – Visita guiada da imprensa às instalações do Hospital Central (exclusivo para veículos credenciados)
15h30 – Coletiva de imprensa
17h – Início da solenidade de inauguração
18h – Início das visitações guiadas ao hospital, por grupos pré-estabelecidos
A construção do hospital ficou 34 anos inacabada e a unidade será entregue com tudo que existe de melhor em tecnologia em saúde para atender a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade será administrada pelo Einstein. A estrutura foi ampliada de 9 mil m² para 32 mil m² de área construída para atender as demandas de alta complexidade.
Serviço
Entrega do Hospital Central do Estado de Mato Grosso
Entrada da imprensa: a partir das 14h pela Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes
Data e hora da inauguração: sexta-feira (19.12), às 17h
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Governador inaugura Parque Tecnológico: “Espaço para tansformar conhecimento em oportunidades e investimentos para MT”
O governador Otaviano Pivetta inaugurou, nesta quinta-feira (25.6), o Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, marcando mais uma entrega do Governo de Mato Grosso, que desde 2019, vem concluindo obras até então paralisadas. A construção do parque foi aguardada por mais de uma década.
Na solenidade, Otaviano Pivetta destacou que o Estado ganha um ambiente estruturado para integrar governo, universidades, centros de pesquisa, startups e setor produtivo em um ecossistema voltado à geração de conhecimento, desenvolvimento de soluções tecnológicas e atração de investimentos. Cerca de 50 empresas já manifestaram interesse em se instalar no espaço.
“O Parque Tecnológico é uma semente que estamos plantando para aproximar universidades, empresas e o setor produtivo, gerar inovação e preparar Mato Grosso para um novo ciclo de prosperidade”, afirmou.
Ele lembrou que o Estado saiu de uma realidade marcada pelo pioneirismo e pela ocupação produtiva para se tornar referência nacional na produção de alimentos. Para ele, o próximo passo é agregar tecnologia e inovação a esse desenvolvimento.
“Estamos criando um ambiente para desenvolver tecnologia, formar profissionais e transformar conhecimento em oportunidades e investimentos para Mato Grosso”, relatou.
O Centro de Inovação recebeu investimento aproximado de R$ 25 milhões e conta com 3.920 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos, com laboratórios especializados, ambientes inteligentes e equipamentos de alta performance voltados à pesquisa, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias.
Também participaram da inauguração a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti; o deputado estadual Fábio Tardin; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza; o secretário-chefe de Gabinete do Governador, Eduardo Manciolli; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Brescancin; o diretor do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rafael Bastos; o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Carlos Aragão; a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Analy Polizel; o reitor em exercício do IFMT, Gilcélio Perez; o vice-reitor da Unemat, Alexandre Porto; o vice-reitor da Univag, Flávio Fogel; o coordenador de Pesquisa e do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), Jackson Resende; o presidente da Fapemat, Marcos de Sá; a diretora-presidente do Parque Tecnológico de Mato Grosso do Sul, Adriana Tozetti; o diretor-superintendente do Sebrae-MT, Lélio Brun; o presidente da Fiemt, Silvio Rangel; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Emerson Máximo (Maninho); além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.
Fonte: Governo MT – MT
-
Várzea Grande2 dias atrásVG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol
-
Mato Grosso1 dia atrásRainha da Expoagro 2026 recebe apoio de Max Russi para representar Mato Grosso em Barretos
-
Cultura7 dias atrásSétima Feira do Cordel Brasileiro começa neste sábado em Fortaleza
-
Cultura7 dias atrásProjeto leva cultura popular para cidades pernambucanas
-
Polícia7 dias atrásServidores podem se inscrever em capacitação da CGE sobre transferências voluntárias
-
Entretenimento7 dias atrásGabriela Versiani celebra três anos de relacionamento e se declara para cantor
-
Polícia7 dias atrásCorpo de Bombeiros de MT tem projeto de inteligência geoespacial para combate aos incêndios florestais destacado em prêmio nacional
-
Polícia7 dias atrásPolitec emite 200 Carteiras de Identidade Nacional durante capacitação de representantes de postos conveniados
