Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate incêndio em carretas em posto de combustível

Publicado em

Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, nesta quinta-feira (16), um incêndio de grandes proporções que atingiu carretas estacionadas em um posto de combustível nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Capão Grande, em Várzea Grande.

As equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 12h40, após relatos de que um incêndio em uma área de vegetação próxima ao posto havia se alastrado e atingido uma carreta carregada com algodão. Por ser um material altamente inflamável, o algodão contribuiu para a rápida propagação das chamas.

Ao chegarem ao local, os bombeiros militares constataram que o fogo havia consumido a carreta com plumas de algodão e se espalhado para outros dois veículos, sendo um carreta-tanque carregado com combustível e outro transportando aparelhos de ar-condicionado, ocasionando muita fumaça. As equipes iniciaram imediatamente o combate direto ao incêndio, com o acionamento de reforços.

Ao todo, sete viaturas foram mobilizadas para a ocorrência, que também contou com o apoio da concessionária responsável pela rodovia. A força-tarefa conseguiu conter o incêndio de forma significativa logo nas primeiras ações. No entanto, as equipes permanecem no local para garantir a extinção completa das chamas, prevenir possíveis reignições e realizar o trabalho de rescaldo, assegurando a segurança da área.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Após feminicídio, secretária reforça importância de vítimas de violência manterem medidas protetivas

Publicados

em

A chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher, Mariell Antonini, reforçou a importância das vítimas de violência doméstica confiarem na rede de proteção e manterem as medidas protetivas.

O alerta foi feito após uma mulher, identificada como Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, ser assassinada a tiros, nesta terça-feira (23.6), em Guarantã do Norte. O principal suspeito é o companheiro dela, de 33 anos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado.

Ele já possuía um longo histórico de violência doméstica contra a vítima. Em novembro de 2025, após um pedido feito pela própria vítima, a medida protetiva que existia contra o investigado foi revogada e ele voltou a responder ao processo em liberdade.

“É importante que toda mulher compreenda que o rompimento do ciclo da violência nem sempre é um processo simples. Muitas vezes, existem obstáculos relacionados à dependência afetiva, dependência econômica, medo, preconceito e outros fatores que dificultam a tomada de decisão. Por isso, é fundamental buscar apoio, acreditar na rede de proteção e no sistema de Justiça”, destacou.

Segundo Mariell Antonini, a violência doméstica costuma seguir um ciclo que tende a se agravar ao longo do tempo.

“A violência é cíclica e, muitas vezes, começa com sinais que podem parecer menos graves, mas pode evoluir para situações cada vez mais letais, culminando na morte da vítima. Ameaças e agressões precisam ser compreendidas como sinais de alerta, e a busca por ajuda deve acontecer o quanto antes”, afirmou.

As primeiras denúncias contra o suspeito foram registradas em 2023, quando Gleici procurou as autoridades para relatar episódios de violência doméstica. Em 2024, novas intervenções policiais ocorreram por crimes como lesão corporal, injúria e posse irregular de arma de fogo, todos envolvendo o mesmo casal.

Já em julho de 2025, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, após a vítima acionar as forças de segurança. Na ocasião, foram concedidas medidas protetivas de urgência em favor de Gleici. Meses depois, entretanto, a vítima solicitou a revogação da medida, o que resultou na liberdade do suspeito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA