Mato Grosso

Polícia Civil prende autor de roubo em Várzea Grande poucas horas após o crime

Publicado em

Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (18.12), um homem, de 45 anos, suspeito de assaltar uma mulher, de 35 anos, no Bairro Água Limpa, em Várzea Grande, e levar a bolsa e o celular da vítima.

O crime ocorreu por volta das 02 horas, quando a vítima, ao sair de seu local de trabalho, foi abordada por dois homens em uma bicicleta, que anunciaram o assalto e roubaram a bolsa da vítima.

Para consumar o roubo, eles empurraram a vítima e a jogaram no chão de forma violenta. Na bolsa, estavam os documentos dela, cartões bancários, R$ 150 em espécie, seu celular, alguns objetos pessoais, chaves e seu uniforme de trabalho.

Ela procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) deu início às investigações do caso.

Foram coletadas imagens de câmeras de segurança próximas ao local do roubo e, em seguida, realizadas buscas em alguns locais que são frequentados por usuários de drogas.

O suspeito foi localizado na Praça da Alegria, no Centro de Várzea Grande, e foi reconhecido pela vítima imediatamente como um dos autores do roubo, o que lhe havia agredido. A bicicleta usada por ele também foi reconhecida e apreendida.

O preso já possui condenação por roubo e responde por tráfico de drogas e alega ser usuário de entorpecentes e estar vivendo em situação de rua.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Publicados

em

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA